Engraçado como o foco da “solteirice“ é sempre nas mulheres!
Como se nós fôssemos responsáveis pelos relacionamentos!
Mas, o que vejo por aí, são homens cada vez mais inseguros. Parecem que perderam a direção, e se desesperam na frente de uma mulher! Atrapalham-se por completo, e caem nas mais patéticas armadilhas femininas...
(Ah... mulheres... quando querem, são tão cruéis...)
Não que isso não aconteça com as mulheres. Acontece sim, e muito! Reconheço que temos muito a aprender com os homens, assim como eles em relação a nós.
Mas, o que questiono aqui é: essa cobrança em cima do sexo “frágil” (não tão frágil assim) é cabível, ainda, nos dias de hoje?
Vejo vários livros à venda dando dicas de como ser uma 'mulher poderosa', como conquistar os homens etc.
Porém, considerando o que tenho observado hoje, esse contexto que sempre foi focado na mulher não é mais adequado para a real atualidade.
Os homens estão tão inseguros e carentes quanto as mulheres. Tão ansiosos, que metem os pés pelas mãos o tempo todo!
A carência afetiva não é uma característica feminina. Os conselhos presentes nesses livros se encaixariam perfeitamente para vários homens.
A questão é: temos diferenças relacionadas ao sexo sim, mas a base emocional do ser humano é a mesma. A origem dos problemas afetivos e a maneira de lidar com eles é praticamente a mesma!
Então, está na hora de se escreverem livros de auto-ajuda para os homens também! Afinal, não é justo que apenas nós, mulheres, tenhamos que buscar o equilíbrio emocional e agüentar os desequilibrados, grudados no nosso calcanhar!